Resenha: Chá preto + Frutas Vermelhas Preparo em Água Gelada (Leão)

Peço perdão pelo título mais longo encontrado neste blog.

Eu já contei para vocês no meu Instagram (@carolinahaine) que o post mais acessado do meu blog é este aqui, da época que o meu endereço ainda era WordPress. Acredito que ele tenha feito muito sucesso porque o chá de hibisco estava bastante em alta, então muitas pessoas procuravam no mercado uma alternativa acessível e mais prática do que comprar a folha. Além disso, o sabor azedo do hibisco não agrada todo mundo, então um chá industrializado da Leão desperta nas pessoas um conforto maior ao beber.

Eu tenho imenso carinho pela marca Leão. Foi a partir dela que eu comecei a beber chá, quando era apenas uma adolescente e ninguém mais ligava para isso. Eu não entendia muito de tipos de chá, folhas, nem nada do tipo. Só queria beber algo que fosse gostoso. Além disso, o mate leão é uma delícia e já está mais do que enraizado na nossa cultura.

Chá preto + Frutas Vermelhas Leão

Dê um gelo na mesmice.

Dito isso, quando encontrei essa belezinha aqui, mal pude esperar para provar essa novidade. O que mais me chamou atenção nesse produto foi o fato de colocarem na embalagem que ele é bom para preparo em água gelada. E o preparo de chá em água gelada é algo que causa muitas dúvidas nas pessoas. Para resumir sobre esse assunto, você tem duas opções distintas: ou você faz o chá normalmente em água quente e depois coloca para gelar, ou você acrescenta o dobro da quantidade de ervas em água gelada e espera muito mais tempo (já deixei de um dia para o outro na geladeira e deu super certo). São alternativas em que não há certo ou errado, é apenas uma questão de tentativa e erro. Algumas ervas se comportam melhor com a primeira opção, e outras, a segunda opção.

Já vou adiantar aqui que segui as instruções do fabricante na minha primeira tentativa: peguei um copo com água gelada, acrescentei o sachê e esperei os cinco minutos indicados no pacote (acredito eu ter esperado até uns dez minutos, na verdade). Fui beber e: cadê o sabor?!? Sabor nenhum. Parecia água suja e beeeeeeeeeeeeem no fundo aquele saborzinho de o que deveria ser um chá preto com frutas vermelhas. Fiquei frustrada.

Café da manhã com Leão + Frutas Vermelhas

Café da manhã com Leão + Frutas Vermelhas

Outro dia, pedi para a minha mãe preparar o mesmo chá, mas de outra forma: em água quente, e em seguida, na geladeira. Achei que iria melhorar, mas a mesma coisa aconteceu: uma água sem gosto, praticamente apenas com o cheiro que lembra frutas vermelhas. Quando acrescentei um pouco de limão, ficou melhorzinho para beber. Mas se eu quiser colocar limão no chá, eu faço logo o mate, que é gostoso mesmo sem limão.

Tentei fazer, mais uma vez, o chá, mas dessa vez para beber quente, e tirei as fotos que vocês veem nesse post. Preparei meu café da manhã, ovos mexidos com um pouco de pimenta coreana, e o chá. Lembrando que o saquinho de chá já vem adoçado com stevia, o que é péssimo para mim que gosto de chá puro. Isso tira ainda mais o gosto que deveria ser de frutas vermelhas e torna o chá apenas um xarope doce. Eu diria que essa foi a única forma que consegui beber o chá. Ainda assim, não vale a pena, e pelo mesmo preço eu compro o meu favoritíssimo da vida, o Twinings Chá Preto com Frutas Vermelhas.

Meu hobby: tomar chá e vestir um pijama quentinho

Meu hobby: tomar chá e vestir um pijama quentinho

E o veredito final é: reprovado. ★☆☆☆☆

Eu queria provar os outros sabores dessa linha, mas a minha experiência foi tão ruim que não penso mais em comprá-los. Eu amei a ideia, e espero que a Leão continue investindo em tecnologia e marketing para tornar os produtos deles ainda melhores.

 

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.

Deixe uma resposta