Tudo o que você precisa saber sobre os pincéis da Real Techniques

Olá! Essa semana, fiz alguns Stories mostrando a minha coleção de pincéis e explicando para que serve cada um. Eles se encontram nos Destaques escrito “makeup” e podem ser acessados no meu Instagram. Os favoritos da minha coleção, como os de muitas blogueiras e maquiadoras, são os da Real Techniques. Porém, sabemos que é um investimento muito alto a se fazer e nem todas as resenhas sobre eles se propõem a discutir sobre isso. Por isso, prometemos a você e garantimos o seu dinheiro de volta que esse post irá sanar todas as dúvidas que você tem sobre esses pincéis.

Se essa é a sua primeira vez aqui, seja muito bem-vindo ou bem-vinda! Meu nome é Carolina e eu estou sempre aberta a sugestões aqui no blog. Não se esqueça de olhar todas as categorias de posts, e espero que a sua estadia no meu cantinho seja muito proveitosa. 🙂

A Real Techniques é uma empresa de pincéis fundada por duas maquiadoras e influencers, Sam e Nic Chapman. A marca se propõe a criar pincéis com qualidade profissional e adaptados à realidade das mais recentes tendências de moda e maquiagem. Todos os pincéis são veganos, portanto, possuem cerdas sintéticas e a empresa não testa em animais.

Falando em cerdas sintéticas, essa é uma preocupação muito recorrente entre as pessoas que querem se aventurar no mundo de Real Techniques. Existe um mito no mundo da maquiagem que pincéis macios para esfumar itens em pó precisam ter cerdas naturais. Porém, muitos dos pincéis sintéticos desempenham um papel até melhor, e com a vantagem de não ter crueldade animal. Até mesmo marcas como a MAC estão reformulando seus pincéis para ter apenas cerdas sintéticas.

Nesse post, vamos falar sobre dois kits da Real Techniques: o Everyday Essentials e o Flawless Base Set.

Kit Everyday Essentials Real Techniques

Esse é o melhor kit do mundo. De verdade. Você, se quiser, pode comprar apenas esse kit e estará bem resolvido pelo resto da vida. Além dos quatro pincéis, o kit acompanha uma esponja, mas não irei falar dela nesse post. Ele está disponível na Amazon com frete grátis.

O pincel roxinho é o RT300 Deluxe Crease Brush, e desses quatro, é o que eu menos uso. Mas isso não o torna menos querido. Ele tem um formato bem gordo e é denso, então ele não é o melhor amigo do olho esfumado com mil etapas. Mas ele serve muito bem para espalhar uma cor só na pálpebra toda. Também é ótimo para as pessoas que gostam de contornar o nariz. Ele também pode ser usado para aplicar o corretivo, pois suas cerdas permitem correções pontuais e ao mesmo tempo esfumadas.

O pincel seguinte é o RT402 Setting Brush. Esse pincel é TU-DO para mim. Sou apaixonada, queria ter mais um para completar a coleção. Aprendi com a Vic Ceridono a usá-lo para esfumar o corretivo, mas ele também é excelente para aplicar pó abaixo dos olhos, para passar iluminador, para esfumar melhor e dar retoques no contorno, para tudo. É o queridinho dos maquiadores, e talvez o fato de ele não ter uma função específica confunda os iniciantes. Mas, se você quiser, pode comprá-lo separadamente.

O cabo laranja do pincel RT200 Expert Face Brush pertence à linha de rosto da Real Techniques, ou seja, todos os pincéis de pele terão esse cabo. Os pincéis roxos são de olhos e os pincéis rosa são de “acabamento”. O Expert Face é o melhor pincel de base que você irá usar na sua vida. O tamanho e o formato dele são muito melhores que o kabuki, a densidade das cerdas é muito melhor que o duo fiber, e ele não suga produto como a esponja. Se isso não te convenceu a comprar o kit e você gostaria de comprá-lo separadamente, clique aqui.

O último pincel e ao mesmo tempo o meu favoritíssimo é o RT 400 Blush Brush. Esse é o melhor pincel de blush existente na face da Terra e eu vou explicar o porquê. A maioria dos pincéis de blush possuem dois formatos: um tamanho menor e mais arredondado do pincel de pó (meu favorito) ou o formato chanfrado (não gosto muito). O pincel chanfrado é bom para quem gosta de uma aplicação mais angulada do blush, entrando nas maçãs do rosto. O mais arredondado aplica o blush com bastante precisão, mas é fácil de dar a famosa chinelada. O Blush Brush é imenso, sendo uma forma muito mais alongada e mais difusa do pincel arredondado que eu gosto. É impossível errar a mão no blush com ele. IMPOSSÍVEL. Se você se empolgou, mas quer comprá-lo separadamente, clique aqui.

Kit Flawless Base Set Real Techniques

O segundo melhor kit da marca, na minha opinião. Ele é excelente para as pessoas que querem um acabamento impecável na pele, dando opções para base, pó e corretivo. Nenhum desses pincéis é vendido separadamente. Além desses usos, você pode dar usos mais criativos a eles, como explicarei a seguir.

O pincel fininho é o RT207 Detailer Brush, e eu juro que ele está limpinho, é que ele ficou manchado haha. Esse pincelzinho parece insignificante, mas não subestime o poder dele. A função “original” dele é corrigir pontualmente a pele, como aplicar corretivo em marcas de espinhas, e ele desempenha esse papel com maestria. Mas o tamanico dele também o torna muito prático para esfumar sombra ou lápis na linha d’água, depositar sombra na pálpebra, aplicar iluminador no canto interno do olho, aplicar o corretivo em volta da sobrancelha para quem gosta, etc. Sendo bem sincera, eu não compraria um pincel assim separadamente (e ele nem vende separadamente), mas fico feliz que ele esteja no kit. Também é um pincel que eu fui 100% influenciada pela Vic Ceridono a usar.

O pincel diferentão é o RT205 Square Foundation Brush, e ele é literalmente uma “releitura” quadrada do pincel língua de gato. Nos anos 2000, o língua de gato era o único pincel que tínhamos para aplicar base (isso quando não aplicávamos com a mão mesmo), mas hoje creio que a maioria dos pincéis desse formato morem na nossa cestinha de skincare para espalhar máscara facial. Eu mesma já tenho um pincel assim, então não faria muito sentido usar o Square Foundation Brush pra isso (além de que ele é caro e eu tenho dó, porque o que eu uso pra máscara deu uma estragadinha nas cerdas). Ele pode ser usado como um pincel de contorno excelente para quem gosta de marcar o contorno primeiro e depois vir esfumando. Seu formato também permite um esfumado perfeito para contornar o nariz. Só que eu não gosto muito dessa coisa de contorno no dia a dia e ele acaba ficando encostado.

O RT206 Contour Brush é um dos meus queridinhos, mas não pela função original dele. Ele foi feito para ser um pincel de contorno, mas é muito pequenininho para essa função. Principalmente para mim, que não gosto da técnica do contorno propriamente dita, prefiro aplicar um bronzer de forma mais ampla e difusa pelo rosto. Mas mesmo assim, ele é o pincel PERFEITO para aplicar iluminador. Ele esfuma e concentra na medida certa. Também pode ser usado para aplicar pó abaixo dos olhos e em áreas mais pontuais. É extremamente macio e é um dos motivos para eu ter comprado esse kit.

O último pincel, o RT204 Buffing Brush, é a grande estrela desse kit e o motivo de todo mundo comprá-lo, inclusive eu. A marca sugere o uso do Buffing Brush para aplicar base mineral e base em pó, e eu assino embaixo. Com certeza você já viu alguma blogueira falando que ele é o pincel de base (base líquida mesmo) favorito dela, ou ainda que ele é melhor para aplicar base líquida do que o Expert Face Brush do kit anterior. Eu discordo dessa opinião, para mim esse pincel funciona muito mais para pó compacto quando você quer que ele tenha cobertura. Sabe aqueles dias de preguiça que você só passa corretivo e pó? Esse pincel é perfeito, porque ele não vai te carregar de pó igual uma esponja, mas também não vai espalhar tudo e depositar nada igual um pincel de pó. Mas é claro, essa é a minha opinião pessoal, e talvez você concorde que ele é um maravilhoso pincel de base. O fato é que ele é incrível e vale super a pena, não importa para qual uso você queira dar a ele.

Com isso, espero que vocês tenham aprendido um pouco mais sobre o universo de pincéis da Real Techniques. Na minha opinião, esses são os kits que mais compensam para começar na marca. Existem vários outros incríveis que ainda não tive acesso, como o Travel Essentials, o Enhanced Eye Set e alguns avulsos. Espero poder trazer mais conteúdo sobre a marca futuramente.

Abraços e até mais!

 

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.

Deixe uma resposta