Pele irritada e sensível: cuidado e reparação com Cicaplast de La Roche Posay

Hoje é dia de resenha, e vou falar para vocês a minha experiência com o Cicaplast de La Roche Posay.

Trata-se de um produto multifuncional, com alto poder hidratante e regenerativo, que hidrata e acalma peles ressecadas, sensíveis e com irritações. Como todos os produtos da marca, é enriquecido com água termal de La Roche Posay, extraída na França, que possui propriedades calmantes.

Os dois ativos principais do Cicaplast são o Pantenol 5% e o Madecassosside. O Pantenol é o ativo mais notável por seu alto poder de hidratação e por estar na fórmula do Bepantol (eu explico um pouco mais sobre o Bepantol e sua versão vegana da Needs aqui), e o Madecassosside é um ativo encontrado no extrato da planta centella asiática, responsável pela cicatrização e estímulo de colágeno na pele.

A marca indica o uso de Cicaplast em peles sensibilizadas, hidratação de áreas tatuadas, hidratação intensiva de áreas ressecadas, áreas de atrito constante e queimaduras solares leves. Eu, Carolina, já usei o produto em quase todas as situações, exceto queimaduras solares, e posso garantir que o produto promete o que cumpre e ainda se sai melhor que a encomenda.

O Cicaplast é um creme um pouco denso, mas se espalha fácil e não contém fragrância, o que é excelente para peles sensíveis e irritadas. Por seu grande poder de hidratação, é perfeito para áreas como cotovelos, joelhos e calcanhares. Já sei que muitos vão perguntar como ele se sai em comparação com o Bepantol e o Nivea Creme. Pois bem, a hidratação dos três nessas áreas é bem semelhante, a diferença é que o Cicaplast possui mais tecnologia e entrega hidratação potente sem deixar o corpo melecado. Infelizmente, ele não é um produto tão barato assim para hidratar o corpo todo (existe um outro creme da La Roche Posay com essa proposta, o Lipikar, mas nunca usei), então costumo guardá-lo para “emergências” e faço a hidratação do resto do corpo com Nivea Creme.

A minha forma favorita de usá-lo no momento é em áreas de ressecamento e irritação no rosto. A área dos olhos, por exemplo, é naturalmente mais ressecada que o resto do rosto, e por isso as marcas costumam fazer cremes para a área dos olhos bem densos. Eu achei que o Cicaplast se sai muito bem nessa tarefa, principalmente se você tiver alergias, já que é uma área bastante sensível. Também estou usando e abusando desse creme no rosto, porque o meu tratamento com Epiduo deixa o rosto ressecado e facilmente irritado. Falei um pouco mais sobre o Epiduo e os meus cuidados com a pele aqui.

O Cicaplast é vendido em dois tamanhos diferentes, o de 20ml (custa R$40) e o de 40ml (custa R$70). Os preços podem variar de acordo com promoções. A Amazon, nesse exato momento, está com uma promoção para o tamanho de 40ml, e você pode comprá-lo com o link abaixo:

Comprando nesse link, você ajuda o blog a crescer e trazer mais novidades por aqui. <3

Eu comprei primeiro a versão de 20ml, pois não sabia se ia gostar ou não do produto. Pois gostei, e gostei MUITO. Alto poder de hidratação, não tem aspecto pegajoso, acalma a coceira e a vermelhidão da pele. A única desvantagem é o preço, mas felizmente existe um tamanho menor para quem quiser testar o produto. Recomendo que todas as pessoas tenham um tubo de Cicaplast guardado em casa.

Beijos e até o próximo post!

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.

Deixe uma resposta