Cuide da pele sem gastar muito com Needs

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Como vocês sabem, aqui no blog eu abordo uma infinidade de assuntos, e por isso eu não gosto muito de manter dois posts seguidos com o mesmo tema. Mas eu vou ter que abrir uma exceção aqui para esse post, porque eu comprei alguns produtos muito legais da marca Needs. A Needs é uma marca própria da Droga Raia e da Drogasil, uma rede de farmácias muito popular no Brasil inteiro. Tornou-se popular pelos preços e pela promessa de ser cruelty free.

Eu pessoalmente já era apaixonada pela Drogasil. É fácil de encontrar, as lojas seguem um padrão muito rígido de qualidade e os descontos são honestos. Quem comprava produtos de beleza nos anos 2000 vai se lembrar dos inúmeros posts de blogueiras falando horrores das farmácias no exterior, que elas eram enormes e cheias de opções boas e baratas, etc. Na minha opinião, a Drogasil é a farmácia brasileira que mais se aproxima desse “ideal” de farmácia com boas opções de skincare. Além, claro, da Panvel, que infelizmente só atua com lojas físicas no sul do país.

A linha Needs, assim como a Drogasil, veio ocupar um espaço muito importante no mercado que precisava de opções. Os produtos são baratos mas suas fórmulas são muito mais limpas que outras marcas similares, como Nivea e Neutrogena. Eu já contei aqui sobre a minha experiência com produtos da Neutrogena e, apesar das minhas impressões em 2017 serem boas, hoje em 2020 temos opções muito melhores e inclusive mais baratas, que mostrarei a seguir para vocês.

Tônico Revitalizante Needs

Esse tônico é a melhor relação custo-benefício que já encontrei nesse tipo de produto. É um tônico barato e que não possui álcool na fórmula, deixa a pele muito bem preparada para receber outros produtos sem ressecar e custa aproximadamente 20 reais contando com 260 ml. Eu nunca usei o tônico adstringente da marca e sei que algumas meninas gostam muito, mas de verdade, a dica que dou para quem tem pele oleosa é NÃO ir atrás de nada com a palavra “adstringente”, leia-se “efeito rebote”. Teste esse tônico aqui (ou outros similares) e depois me conta o que você achou.

Seguindo uma tendência de beleza mais “asiática”, eu não aplico mais o tônico esfregando meu rosto com algodão, porque isso sensibiliza a pele e não é necessário. Por isso, coloquei esse pump dourado que eu já tinha, assim posso aplicar diretamente no meu rosto com spray e gastar muito menos produto.

A fórmula de tônicos mais caros e mais “chiques” costuma conter ácido glicólico ou vitaminas C e E na composição, o que não é o caso desse. Mas isso não desmerece em nada o produto, principalmente para pessoas que buscam fórmulas mais simples e em conta.

Água Micelar Needs

Novamente, mais um produto que eu vou ser obrigada a passar pano para a Needs, pois é perfeito e nunca errou. Eu já usei uma variedade considerável de demaquilantes e águas micelares. As águas micelares da Avon e da Ruby Rose são boas e cumprem perfeitamente a função de demaquilar, mas sinto que deixam a pele pegajosa. A água micelar da Bioderma é perfeita e o sensorial dela na pele é muito agradável, não deixando resíduos. Porém, é uma água MUITO CARA.

E aí entra a água micelar da Needs. Ela é muito boa, limpa bem o rosto mas não deixa a pele com a sensação grudenta. Acredito que a da Bioderma seja ainda melhor, mas um vidro com 250ml custa 60 reais, enquanto o vidro da Needs com 200ml custa 20 reais. Eu pessoalmente estou muito satisfeita com a fórmula da Needs. Novamente, ela não tem muitos ativos incríveis que tratem a pele, mas a composição é bastante honesta e entrega qualidade sem abusar de ingredientes prejudiciais à pele.

Hidratante Facial Vita C Needs

Esse foi o produto que mais me deixou maravilhada quando fui comprar na farmácia. Vitamina C é um ingrediente da moda, por ser responsável por combater os radicais livres que envelhecem a nossa barreira cutânea. Obviamente, esse creme não contém a forma pura da vitamina C, o ácido ascórbico, porque esse ingrediente é caro e bastante difícil de estabilizar em fórmulas cosméticas sem oxidar. No entanto, o produto conta com um derivado da vitamina C que atua sim como antioxidante, o que ainda assim para mim é uma vantagem, visto que essa embalagem contém 50g e custa 27 reais.

A maior desvantagem para mim é o sensorial, que considero emoliente demais e deixa a pele um pouco pegajosa se você tiver pele oleosa. Para peles secas e normais, inclusive mistas, acho que vale muito a pena. A fórmula dele não é tão incrível, mas é MUITO melhor que a daquele hidratante da Neutrogena que eu usava. O cheiro é o que mais me desagrada no produto, pois eu esperava um cheirinho de laranja incrível e na verdade ele é bem fedido. Mas depois de espalhar, o cheiro some e isso não atrapalha a experiência.

Dexpantenol Derma Vegano Needs

Acho que todo mundo sabe as vantagens do Bepantol na vida. Se você nunca usou esse milagroso medicamento a base de pantenol, você PRECISA testar. O produto é multifuncional e é vendido na forma de pomada e na forma de líquido. Falaremos hoje da forma líquida em spray, que pode ser diretamente aplicada no rosto para hidratação ou nos cabelos como finalizador.

Eu nunca gostei muito de usar o Bepantol como finalização no cabelo, mas como hidratação no rosto é sensacional. Mas o problema é que o Bepantol em si, da marca Bayer, não é apto para o consumo de veganos porque a empresa testa em animais. Por isso, muitos recorrem a essa versão alternativa da Needs, que inclusive estampa na frente a palavra VEGANO. Eu não sou vegana e eu não sou a pessoa mais indicada para afirmar se um produto é ou não apto para veganos, pois sempre vejo controvérsias e discordâncias entre os próprios veganos. Por isso, vou me ater a informações mais práticas sobre o produto.

O Dexpantenol Derma não fica devendo em nada ao Bepantol original, e ainda possui a vantagem de ser mais barato. A fórmula é praticamente igual e a eficácia é a mesma. Gosto muito de usar como hidratante ou como um complemento do hidratante. Para quem não tem dinheiro para investir em brumas finalizadoras, eu recomendo o uso de Bepantol ou similares, pois hidratam muito mais e não possuem ingredientes alergênicos na fórmula, como corantes ou fragrâncias. Também acredito que o produto é um substituto perfeito para a água termal, embora a água termal tenha propriedades mais calmantes em peles irritadas.

 

Com isso, eu me despeço daqui e me coloco à disposição para quaisquer dúvidas ou comentários sobre esses quatro produtos. Ainda não cheguei a testar o sabonete facial nem o protetor solar, mas se eu tivesse esses dois, já poderia montar uma rotina completa só com Needs. Legal, né? (:

Até mais!

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.