Dicas de decoração usando Sharpie

Se você achava que sua vida e seu bolso já estavam arruinados o suficiente com Stabilo, espere até conhecer a Sharpie.
Essa marca de canetas americana se tornou mais conhecida por seus marcadores permanentes de ponta fina e em várias cores. Versáteis e fáceis de usar em vários tipos de decoração, seu uso se tornou uma espécie de estilo de vida para os fãs de papelaria e artesanato. A marca também conta com marcadores com ponta chanfrada (aqueles que você usava quando era criança para escrever em cartazes), marca-textos, entre outros itens mais sofisticados.

Claro que é possível obter o mesmo efeito com outras marcas. A Unipin, por exemplo, comercializa esse tipo de produto sob o nome Posca. É bem fácil achar essas canetas em livrarias e papelarias grandes.

Como sempre, o Pinterest é o paraíso do DIY. Clique na imagem acima para ir ao post original. Já estou apaixonada por essas canecas e planejando fazer as minhas. Para isso, é muito simples: você vai precisar de canecas em branco (não devem custar mais que R$ 10) e marcadores permanentes. Após desenhar diretamente na caneca, leve-a ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos e não tire de lá até esfriar.

Esse post do blog Mania de Decoração ensina um jeito muito útil de transferir o desenho à caneca sem correr muito risco de errar. Se, mesmo assim, o traço borrar, basta limpar com álcool e começar tudo de novo.

Para mais ideias de decoração, esse post no BuzzFeed está recheado de dicas para os mais corajosos na arte do DIY.

Aproveitem as férias para criar muitas coisas novas ♡

Comments

comments

Carolina Haine

22 anos, licenciada em Letras Inglês, designer e diagramadora de livros. Não vive sem o Evernote, uma caneca de chá e, claro, seus óculos de grau.

2 Comments

  1. Na casa do meu namorado as paredes e sofás são todas marcadas por essa caneta!eles São artistas então sabem fazer,pq já eu … Não levo jeito subsidiar mas realmente fica lindo! Beijos

    • Que legal! Fiquei curiosa para saber como é 😉 Eu também não tenho coragem de fazer isso nos móveis, mas talvez numa parede pequena… (dá pra passar lápis e apagar se errar)

Deixe uma resposta