Resenha: Rosa Silvestre, Hibisco e Amora (Leão Fuze)

Processed with VSCOcam with f2 preset

Com a minha caneca de Azumanga Daioh que o Cris me deu! x3

Antes de mais nada, gostaria de deixar uma pequena introdução ao assunto de chás que descobri recentemente.

A palavra chá propriamente dita trata-se do nome popular da planta Camellia sinensis que, ao ser colocada em infusão, gera os conhecidos Chá preto, chá branco, chá verde e chá oolong.

Mas e o chá de hortelã? E o chá de camomila?

Aqui no Brasil, costuma-se chamar qualquer tipo de infusão de chá. Entretanto, os nomes corretos seriam infusão de hortelã e infusão de camomila. Peguei você!
Aqui no blog, chamarei tudo de chá (inclusive porque o nome da categoria é “chás”), mas isso não é tão importante.

Sem mais delongas, vamos à análise deste chá desta infusão.

O design da caixa mudou (uma pena, porque o antigo era muito mais bonito). O sabor lembra muito um certo ~chá de morango~ também da marca Leão, talvez pela presença de amora. Trata-se de uma mistura fácil de agradar, principalmente o paladar brasileiro, que tende a preferir misturas com frutas marcantes.

Este é um sabor fácil de ingerir mesmo sem a adição de açúcar ou adoçante, o que conta muitos pontos a favor. Costumo colocar doze gotas de adoçante, nem mais, nem menos, em qualquer xícara, mas esta parece boa com até menos.

A Leão não trabalha com o sistema de gradação da Twinings, mas eu diria que este chá é de gradação média.

Nota: ★★★★★

Comments

comments

Carolina Haine

22 anos, licenciada em Letras Inglês, designer e diagramadora de livros. Não vive sem o Evernote, uma caneca de chá e, claro, seus óculos de grau.

6 Comments

  1. Adorei , Carol!!!!!!!Post muito legal!! Neste exato momento , estou saboreando “Chá verde com limão” (Leão Fuze) acrescido de 10 gotinhas de adoçante!!!!Recomendo!! Bjuuuuus Ana Paula .

    • Obrigada pelo comentário!! 😀 Estou há um tempo querendo provar o chá verde com limão quente, porque costumo tomar aquele gelado da Feel Good mesmo. Saudades das suas aulas, professora!

  2. Eu comprei e amei o sabor dele, mas tenho uma dúvida. Em relação às propriedades emagrecedoras do hibisco por exemplo, mesmo sendo industrializado ainda há efeitos? Não há informação sobre isso na embalagem nem no site deles.

Deixe uma resposta